sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Homofobia é coisa de VIADO

Atualmente as pessoas têm muito preconceito entre si, e quem é discriminado pela sociedade sofre muito com isso. Hoje, o racismo, a discriminação e a prática de atos de preconceito em geral são considerados crimes. Entretanto, parece que muitos não sabem disso, ou até sabem, mas sequer pensam no que abalam a sociedade com atos preconceituosos. Em razão disso, na nossa constituição, foram criadas leis no sentido de levar ao conhecimento de todos que se sentirem atingidos instrumentos que possibilitem a garantia dos seus direitos de cidadãos. Algumas dessas pessoas que sofrem com isso, muitas vezes, são submetidas a deboches, ou a tratamento de forma desigual à sociedade. Um exemplo é no mercado de trabalho, em que pessoas são discriminadas de diversas maneiras, e, muitas vezes, não conseguem arrumar emprego devido, principalmente, à etnia. Estas pessoas, desmoralizadas perante a sociedade, têm que exigir os seus direitos como cidadãs e fazer com que essa vergonha se acabe de vez. A partir disso, há chances de se tentar acabar com o preconceito.  As pessoas têm que lutar cada vez mais pelos seus direitos e abolir todas as formas de discriminação. É preciso batalhar muito para combater todos os preconceitos.

Em pleno século XXI algumas formas de preconceito ainda permanecem na sociedade. Manifestado em diversas maneiras muitas vezes o preconceito vem acompanhado por ofensas, humilhações e agressões psicológicas para quem sofre a discriminação. Uma delas que irei tratar com enfase neste texto será o preconceito com o homossexualismo, que tem até um nome, chamado homofobia, creio que para um preconceito ter um nome, ele tem que ser bem preconceituoso. Vejo que esse assunto  está sendo muito "observado" na atualidade, ou seja, posso ver que nos tempos de hoje o homossexualismo tem sido tratado por algumas pessoas como até mesmo um tipo de doença, o que na minha opinião, e acredito que na de muitas pessoas, isso é definitivamente ridículo. Como alguém pode ver uma escolha, como uma doença ?! Mas existem hoje em dia, não só esse tipo de crença em relação ao homossexualismo, outras também acreditam que os gays estejam possuídos por um ser maligno das trevas também conhecido como demônio. Esse tipo de preconceito é tão retardado, que infelizmente chega a ser até engraçado, porque é muito difícil acreditar que o ser humano em pleno século XXI, tenha tanta ignorância acumulada. 


Tristemente de uns tempos pra cá, um pastor evangélico que todos já conhecem, chamado Marcos Feliciano tem feito as pessoas ver o evangelismo como um forte inimigo do homossexualismo, para não dizer que estou falando só do Marcos Feliciano, posso afirmar que mesmo ele sendo um for te símbolo de como "o evangelho odeia os os gays", existem também vários outros pastores ignorantes, que muitas vezes nem sabem o que fazer em um púlpito, mas fazem questão de subirem no altar, apenas para acharem que estão pregando o evangelho de forma sabia, mas eles mesmos não sabem o quanto estão a prejudicar a imagem dos crentes em Deus, e creio que deve deixar muitas pessoas furiosas em relação a esse tipo coisa, pois eu mesmo fico indignado com essas pessoas que mesmo de alguma maneira representam um certo grupo, mas só servem para denegrir a imagem do mesmo, com palavras e atitudes ridículas. Infelizmente creio que para a homofobia ainda falta muito para se acabar, pois a ignorância da população parece que evolui com a velocidade mais lenta do que um lesma. E como eu disse, isso é triste, não só porque são gays os afetados no caso, até porque o preconceito existe para muitos, e isso faz com que seja mais difícil ainda de se acabar com o mesmo. Mas acredito que devemos no mínimo parar de se enganar com o que os ignorantes falam, e simplesmente agirmos de forma com que todos ao nosso redor possam perceber que não somos pessoas tolas, inúteis e ignorantes para a sociedade como os preconceituosos.